Primeira votação do Plano Diretor de Goiânia na CCJ deve ocorrer em 11 de setembro
Nesta terça-feira (27) foi divulgado o calendário de votações do projeto. Expectativa é que seja concluído em dezembro deste ano
No dia 11 de setembro deve ser votado na Comissão de Constituição de Justiça (CCJ) da Câmara de Goiânia o Plano Diretor da capital. O calendário de votações foi divulgado nesta terça-feira (27) pelo presidente da casa, Romário Policarpo (Patriota). A expectativa é que a segunda votação seja no dia 4 de dezembro.
Sobre a urgência em votar o projeto, o vereador afirma que não quer que o Plano Diretor seja abordado em ano eleitoral. “Corremos o risco de uma discussão que precisa ser extremamente técnica, possa se tornar objeto de campanha”, pontua. Além disso, o parlamentar reitera que o prazo é suficiente. “Não estamos falando de pouco tempo. Serão praticamente cinco meses para apenas um projeto”, diz.
As datas estão programadas na seguinte forma: em 11 de setembro ocorre a votação na CCJ, no dia 12 do mesmo mês está previsto o início das Audiências Públicas. Já em 9 de outubro será realizada a Primeira Votação Plenário. No dia 12 de novembro a comissão de mérito. Por fim, a segunda votação em plenário no dia 4 de dezembro.“O calendário foi feito em comum acordo com os presidentes das comissões”, afirma Policarpo.