Aparecida de Goiânia

Princípio de motim na Penitenciária Odenir Guimarães é controlado

Detentos teriam ficado com medo de uma possível invasão de agentes do Gope e se recusaram a voltar para as celas

Policiais penais do Gope controlaram um princípio de motim que aconteceu nesta sexta (27) na Ala C, da Penitenciária Coronel Odenir Guimarães (Foto: Reprodução)

Policiais penais do Grupo de Operações Penitenciárias (GOPE) controlaram um princípio de motim que aconteceu no início da noite desta sexta-feira (27) na Ala C, da Penitenciária Coronel Odenir Guimarães (POG), em Aparecida de Goiânia.

A confusão teria começado depois que servidores encontraram alguns aparelhos de telefone celular dentro de uma das celas, ocasião em que os presos começaram a bater os cadeados e as grades.

Com a gritaria, detentos da Ala B que ainda estavam no pátio teriam ficado com medo de uma possível invasão, e se recusaram a voltar para as celas. Após negociação com os agentes do Gope, porém, todos se recolheram sem a necessidade do uso da força.

Por meio de nota, a Diretoria Geral de Administração Penitenciária (DGAP) disse que a situação já voltou ao normal no presídio, e que “as causas da ocorrência serão apuradas pelas autoridades competentes”.