Justiça mantém ator de Dois Filhos de Francisco em prisão preventiva
A justiça converteu a prisão em flagrante do ator Wigor Lima – que interpretou Luciano…
A justiça converteu a prisão em flagrante do ator Wigor Lima – que interpretou Luciano quando criança no filme Dois Filhos de Francisco – em preventiva, durante audiência de custódia nesta quinta-feira (2). A polícia prendeu Wigor por suspeita de tráfico de drogas, em Goiânia, na quarta-feira (1º).
Na decisão, o juiz substituto Vitor França Dias Oliveira escreveu: “Verifico que a prisão processual, por ora, é medida imprescindível. A necessidade da custódia preventiva é notória e, ademais, encontram-se satisfeitos nos autos os pressupostos que lhe outorgam legalidade e legitimidade.”
Ainda segundo decisão, o suspeito deverá ser encaminhado à Central de Triagem, ainda nesta data.
O Mais Goiás entrou em contato com uma das advogadas de Wigor, Amanda Santana Paiva. A defesa não irá se manifestar no momento.
Prisão de Wigor
Em relação a prisão, a Polícia Civil informou que encontrou drogas na casa do ator, no Jardim Goiás, quando cumpria um mandado de busca e apreensão. Ao G1, o delegado responsável, Rômulo Figueiredo de Matos, disse que o suspeito confessou.
“Na viatura, ele confessou que vendia as drogas, mas disse que era só para amigos e pessoas mais próximas em festas. Ele disse ainda que tem duas empresas e que trabalha como ator e digital influencer, não usando da venda da droga como fonte de renda.” Na delegacia, contudo, ele mudou a versão após falar com o advogado.
Durante a investigação, a polícia apreendeu quase três mil comprimidos de ecstasy, cogumelos e maconha, além de materiais para preparo de mais entorpecentes.