Problema em sistema de informática da SMS gera filas em unidades de Saúde de Goiânia
Por nota, a pasta informou que a falha reflete um problema técnico que ocorre desde o mês passado
Um problema no sistema de informática utilizado nas unidades de Saúde de Goiânia gerou demora no atendimento aos pacientes nesta sexta-feira (1º). A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou, por nota, que a falha reflete um problema técnico que ocorre desde o mês passado, mas a Prefeitura de Goiânia segue trabalhando para solucioná-lo de forma efetiva.
Além disso, foi divulgado hoje que, em uma decisão consensual entre a SMS e o Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), o contrato de gestão relacionado ao serviço prestado na Central de Regulação de Goiânia será rescindido; no local se formou uma das maiores filas de pacientes à procura de atendimento hoje.
Entretanto, a SMS informou que o problema de demora no atendimento ocorrido hoje não tem relação com o fim do contrato.
Para que não ocorra prejuízo à população, foi estabelecido entre as partes um período de transição que durará até o final de setembro. Ao longo de todo este mês, servidores da Prefeitura e funcionários do Idtech trabalharão em conjunto.