Procon apreende 1.260 litros de cerveja vencida em distribuidora de peças de moto, em Goiânia
No local, ANP ainda apreendeu 213 litros de óleo adulterado para aplicação em motocicletas
O Procon Goiás realizou uma operação de fiscalização em uma distribuidora de peças de moto de Goiânia, nesta quarta-feira (15), Dia do Consumidor. No local, a equipe foi surpreendida com mais de 2,1 mil garrafas de cerveja que estavam fora do prazo de validade, um total de 1.260 litros de bebida.
Denúncia recebida pelo Procon apontava que o estabelecimento comercializava óleo adulterado e sem registro na ANP. No local, porém, fiscais encontraram as milhares de garrafas de cerveja vencida há mais de um mês.
Segundo o órgão, as bebidas seriam vendidas em um bar de propriedade do comerciante fiscalizado.
Óleo adulterado
O Procon apreendeu a bebida, autuou o dono do estabelecimento, que responderá a um procedimento administrativo. A ANP também o autuou e apreendeu 213 litros de óleo lubrificante sem registro no órgão.
Como denunciar
De acordo com o superintendente do Procon Goiás, Levy Rafael Cornélio, o consumidor pode denunciar situações suspeitas aos canais do procon: telefone 151 (Goiânia), (62) 3201-7124 (interior) ou ainda pela internet, por meio do Procon Web (proconweb.ssp.go.gov.br).
A ação aconteceu com apoio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor do Estado de Goiás (Decon) e Agência Nacional do Petróleo (ANP).