Procon apreende 250 kg de comida estragada em lanchonete de Goiânia
Carne apresentava aspecto esverdeado, de acordo com fiscais
Fiscais do Procon interditaram uma lanchonete na tarde de quinta-feira (3) após encontrarem 250 quilos de alimentos impróprios para o consumo no local. O estabelecimento, que atua como lanchonete e panificadora, participa de licitações para fornecer alimentos para escolas públicas de Goiânia.
Carnes estavam esverdeadas e com mau cheiro
Após receberem denúncias, os fiscais foram ao estabelecimento, localizado no setor Sudoeste, e realizaram a verificação dos produtos no local. Dentro da câmara fria, encontraram porções de carne apodrecidas, além de frangos acondicionados de forma errada (descongelados) e embutidos com validade vencida.
De acordo com os fiscais, as carnes apresentavam uma coloração esverdeada e mau cheiro. A lanchonete faz parte do rol de estabelecimentos que participam de licitações do município para fornecer alimentos para preparação de merendas em escolas municipais.
Dono foi autuado pelo Procon
Os alimentos serão descartados no Aterro Sanitário de Goiânia. O dono foi autuado pelo delito previsto no artigo 7º, inciso IX, da Lei 8.137/90 (vender, ter em depósito para vender ou expor à venda ou, de qualquer forma, entregar matéria-prima ou mercadoria em condições impróprias ao consumo), com pena de detenção de 2 (dois) a 5 (cinco) anos ou multa.
Lanchonete foi autuada em 2020 com 1,2 toneladas de alimentos vencidos
Em 2020, a lanchonete foi autuada após a fiscalização encontrar 1,2 toneladas de produtos impróprios para o consumo. Queijos, presuntos, salsicha e outros produtos armazenados em câmaras frias estavam vencidos.
Leia outras notícias no Mais Goiás
IPTU: Prefeitura de Goiânia analisa 35 mil imóveis com aumento acima do previsto
Polêmica com IPTU pode fazer sargento Novandir desistir de disputar Assembleia
Deputados e vereadores se articulam contra novo IPTU de Goiânia
*Jeice Oliveira compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Alexandre Bittencourt