Procon apreende mais de 90 produtos vencidos em empório no Setor Universitário
Estabelecimento foi notificado e deve retirar os produtos da prateleiras

Uma operação realizada pelo Procon Goiânia apreendeu mais de 90 produtos vencidos em um empório localizado no Setor Leste Universitário, na capital. Entre os itens confiscados pela equipe de fiscalização, estão salsichas, pão de queijo congelado, bacon paleta e queijo provolone. Os itens estavam vencidos, impróprios para consumo e sem as devidas especificações.
Fiscais apreenderam um quilo de bacon, 12 quilos de presunto bolonhesa, três quilos de pernil embutido, 22 safos de pão de queijo congelado, 27 massas folhadas congeladas, oito frascos de maionese, oito porções de pururuca, nove quilos de salsicha, cinco quilos de provolone e oito potes de molho inglês.
Produtos vencidos podem resultar em interdição do estabelecimento, afirma Procon
Diante das irregularidades, o estabelecimento foi notificado pelo Procon, que também determinou a retirada imediata dos produtos das prateleiras para evitar a comercialização. O empório será responsabilizado pelas infrações cometidas e, em caso de reincidência ou descumprimento das orientações, poderá ser multado e até ter seu funcionamento suspenso, conforme previsto na legislação vigente.
Orientações aos consumidores
O Procon orienta os consumidores a sempre verificarem a data de validade, as condições de armazenamento e as informações presentes no rótulo dos produtos antes da compra. Caso se identifiquem irregularidades, como itens vencidos, embalagens violadas ou a ausência de informações obrigatórias, é fundamental que registrem uma denúncia junto ao órgão de defesa do consumidor.