Procon apreende produtos irregulares em tabacarias e distribuidoras de Goiânia
Procon Goiás fiscalizou sete estabelecimentos entre tabacarias e distribuidoras de bebidas
O Procon Goiás fiscalizou sete estabelecimentos entre tabacarias e distribuidoras de bebidas localizadas em Goiânia. Ação desta quarta-feira (1º), apreendeu 583 unidades de diversos produtos e 141 unidades de cigarros eletrônicos, cuja venda é proibida no Brasil.
Fiscalização intensificou ação nos estabelecimentos com o objetivo de resguardar o consumidor de eventuais práticas ilícitas, entre as quais a comercialização de produtos impróprios para o consumo.
Irregularidades encontradas na comercialização dos produtos
Produtos foram apreendidos por não terem origem comprovada, ou por não apresentar informações claras ou não traduzidas para a língua portuguesa, no caso dos importados. Além de serem produtos sem autorização para comercialização pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
O superintendente do Procon Goiás, Alex Vaz, disse que nos últimos meses houve uma expansão considerável do número de tabacarias e bares voltados para o consumo de narguilés em Goiânia.
“Esse trabalho visa assegurar a comercialização de produtos que estejam de acordo com o que diz o Código do Consumidor , uma vez que o consumo de produtos irregulares podem causar sérios danos de saúde aos consumidores e estimular o vício do fumo”, afirma.