Consumidor

Procon divulga lista de postos que apresentaram combustível adulterado em fiscalização

Amostras que estão fora dos padrões estabelecidos pela ANP são provenientes de oito estabelecimentos localizados em Goiânia, Aparecida de Goiânia e Senador Canedo

O Procon Goiás divulgou nesta terça-feira (10) uma lista com oito postos de combustíveis que apresentaram irregularidades nas amostras coletadas durante fiscalização realização em Goiânia e na Região Metropolitana no último semestre de 2016 e em janeiro deste ano.

A fiscalização coletou 80 amostras de combustíveis (diesel, etanol e gasolina). O material foi analisado pela Agência Nacional do Petróleo (ANP), que revelou irregularidades em 13 dessas amostras.

As 13 amostras que estão fora dos padrões estabelecidos pela ANP são provenientes de oito postos de combustíveis localizados em Goiânia, Aparecida de Goiânia e Senador Canedo, além de mais dois postos que estão com laudos ainda em conclusão.

O Procon Goiás ressaltou que estes estabelecimentos comerciais poderão sofrer processos administrativos a serem instaurados pela ANP, que é a instituição que detém competência para apurar a adulteração de combustíveis em todo o Brasil.

Os postos de combustíveis que apresentaram irregularidades são:

Razão Social Fantasia Bairro Cidade Resultado
Makro Atacadista Ltda Posto Makro Nossa Senhora de Lourdes Aparecida de Goiânia Não Conforme
Hiper Moreira Auto Posto Ltda Posto Hiper Moreira Coimbra Goiânia Não Conforme
Posto Monte Carlo Ltda Posto Monte Carlo Pedro Ludovico Goiânia Não Conforme
Auto Posto Millenium Ltda Posto Millenium VII Vila Bom Sucesso Senador Canedo Não Conforme
Auto Posto Millenium Ltda Posto Millenium XII Setor Castro Senador Canedo Não Conforme
Auto Posto Millenium Ltda Posto Millenium VIII Jardim Flamboyant Senador Canedo Não Conforme
Posto Consolação Ltda Posto Consolação Esplanada dos Anicuns Goiânia Não Conforme
Carrefour Comércio e Industria Ltda Posto Carrefour Vila Bela Goiânia Não Conforme

Em nota, o posto Hiper Moreira informou que não foi notificado pelos órgãos competentes sobre o resultado dos laudos. A empresa ainda ressalta que possui um único fornecedor, que trabalha com transparência e conformidade com a legislação e que não existem históricos de irregularidades no combustível junto ao Procon ou com a Justiça Goiana. “Temos disponíveis uma carta esclarecedora devidamente assinada pelo responsável legal de nosso fornecedor, além dos documentos e contraprova do produto analisado, os quais demonstram o equívoco dos anúncios ao afirmarem a “não conformidade” dos combustíveis comercializados no Hiper Moreira Auto Posto do Setor Coimbra em Goiânia”, diz o texto.