FORA DO PADRÃO

Procon e Decom apreendem 465 frascos de álcool gel irregulares no Bueno, em Goiânia

Responsável por farmácia investigada disse que só tinha uns poucos produtos na prateleira, mas fiscais encontram centenas no estoque

Procon-GO autua 12 empresas por irregularidades na Semana Brasil

Foram apreendidos 465 frascos de álcool em gel 430 gramas fora dos padrões de consumo em uma farmácia na Avenida T-4, no Setor Bueno, em Goiânia, nesta terça-feira (24). Produtos não tinham data de fabricação, validade e origem. A ação foi realizada de forma conjunta entre o Procon Goiás e a Delegacia do Consumidor (Decon).

O gerente de fiscalização do Procon, Antonísio Teixeira, informou que, junto a Decon, foi atender uma denúncia no local. “Chegando na farmácia, fomos informados que só tinham os produtos que estavam nas prateleiras. No estoque, achamos essa quantidade.”

Segundo ele, a nota fiscal do comerciante informava o endereço de uma farmácia pequena, que não era responsável pela produção e nem tinha o produto. “Ou seja, sem relação a empresa.” Questionado se, apesar das irregularidades, o produto era real [se era realmente álcool em gel], Antonísio disse que era “um produto suspeito” e que Decom investiga a procedência.

Cada unidade era vendida no valor de R$ 29,90. Segundo informado, o responsável pelo estabelecimento será autuado e responderá a um TCO por crime contra a economia popular. Também há suspeita de irregularidades fiscais o que será investigado.