Procon Goiânia apreende meia tonelada de alimentos em supermercado Pão de Açúcar
Produtos estavam mal acondicionados e mantidos em temperatura não apropriada. Alguns estavam vencidos e até em estado de deterioração
Cerca de meia tonelada de alimentos em condições impróprias para o consumo foi apreendida pelo Procon Goiânia na manhã desta terça-feira (9) no supermercado da rede Pão de Açúcar localizado na Praça Tamandaré, Setor Oeste, em Goiânia. A fiscalização no local foi feita em atendimento a denúncias de consumidores.
Presente na ação, o gerente de fiscalização Rafael Gouveia explica que os produtos estavam armazenados de forma imprópria na câmara fria do estabelecimento. “Havia vários tipos de produtos mal acondicionados, com temperatura imprópria, muitos com o prazo de validade já ultrapassado e praticamente deteriorados”, afirmou. Entre os produtos apreendidos estão sorvetes, pizzas, carnes, diferentes tipos de massas e pacotes de camarão.
Os gerentes do supermercado foram autuados e têm dez dias para recorrer. Ao final do procedimento, podem ser multados entre R$ 800 e R$ 6 milhões – o valor será decidido pelo departamento jurídico do Procon Goiânia levando em consideração critérios como porte da empresa, recorrência de infrações e gravidade das irregularidades.
De acordo com Rafael, outros estabelecimentos da rede Pão de Açúcar podem ser fiscalizados ainda nesta terça.
A assessoria de imprensa da empresa ainda não se manifestou sobre o caso.