Consumidor

Procon Goiânia recebe 50 denúncias contra clínica de depilação a laser

De acordo com as reclamações recebidas pelo órgão de defesa do consumidor, espaço vendia pacotes promocionais via internet e não cumpria contratos

Apenas neste mês de junho 50 mulheres procuraram o Procon Goiânia para registrar reclamação contra a Lux Laser, empresa que oferece serviços de depilação a laser, drenagem linfática, limpeza de pele e massagem modeladora na Capital. De acordo com o superintendente do Procon Municipal, José Alício de Mesquita, o centro estético, que fica localizado na Avenida T-3, no Setor Bueno, vendia pacotes a preços promocionais via internet e não cumpria os contratos.

“Segundo as denúncias recebidas, as mulheres compravam os planos, realizavam duas ou três sessões do tratamento e, em seguida, a empresa se recusava a continuar oferecendo os serviços. Em alguns casos, o centro de estética alegava que os equipamentos utilizados estavam danificados. Em outros, por exemplo, a empresa remarcava as sessões”, explica o superintendente.

Maria das Graças Holanda foi uma das vítimas que procuraram o Procon Goiânia para registrar denúncia contra a Lux Laser. De acordo com ela, cada pacote custava cerca de R$ 600. “Comprei três planos. Além do meu, adquiri um para a minha filha e para uma amiga”, afirma. No entanto, conforme denunciou ao órgão de defesa do consumidor da Prefeitura de Goiânia, a empresa não cumpriu com o contrato e realizou apenas três das dez sessões do tratamento de depilação.

Nesta semana os fiscais do Procon Municipal foram vistoriar a empresa. Entretanto, encontraram o estabelecimento fechado. No curto período em que ficaram no local, quatro clientes chegaram e denunciaram a falta de informação por parte da empresa e o não cumprimento dos contratos firmados.

Diante do contexto, o Procon Municipal analisou caso por caso e encaminhou nessa terça-feira (27) as denúncias à Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor (Decon). “Entendemos que a empresa está cometendo fraudes contra os consumidores. Por isso, os responsáveis legais pelo espaço devem responder criminalmente pelos fatos”, salienta José Alício.

Denúncias podem ser feitas ao Procon Goiânia na sede, que fica na Avenida Tocantins, número 191, no Setor Central, ou pelo telefone 3524-2949.