Procon Goiânia suspende atendimento presencial após surto de Covid-19
Dez servidores do órgão estão contaminados pelo coronavírus
O Procon Goiânia suspendeu seu atendimento presencial pelo prazo de 15 dias em razão de um surto de Covid-19 verificado no órgão. A suspensão foi publicada na edição desta quinta-feira (2) no Diário Oficial do Município e abrange a realização de audiências de conciliação, prazos processuais e o acesso do público ao Setor de Protocolos. Ao todo, 10 funcionários do órgão testaram positivo para a covid.
De acordo com o Procon Goiânia, a medida de suspensão por 15 dias do atendimento realizado na sede da avenida Tocantins “visa proteger a saúde de consumidores e de servidores e faz parte das ações para prevenção e enfrentamento à pandemia de Covid-19”. O órgão informou que o resultado que confirmou 10 casos positivos entre os 81 servidores veio após os colaboradores fazerem o exame que a Prefeitura de Goiânia realizou na quarta-feira (1).
Ainda segundo o órgão, dos 10 positivados, oito já tinham tomado a segunda dose da vacina e ninguém apresentou sintoma grave da doença. “Todos estão em casa se recuperando”, destacou. Os demais funcionários realizaram o teste e o resultado foi negativo.
Como fica o atendimento no Procon Goiânia
O Procon Goiânia esclareceu que, durante o período de 15 dias de suspensão do atendimento presencial, o atendimento vai funcionar pelos telefones 3524-2942 e 3524-2936. “Quem desejar receber orientações pela internet deverá enviar as reclamações para o e-mail ([email protected]), ou aplicativo Prefeitura 24 horas”, ressaltou. Os canais vão operar normalmente de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Os consumidores que tinham agendado atendimento presencial nos dias de suspensão foram comunicados e o serviço foi remarcado após o dia 17 de setembro. Já aquelas demandas com urgência serão resolvidas por telefone e e-mail. O atendimento presencial ao consumidor tem previsão para retomar no dia 17 deste mês.