Procon Goiás realiza reunião com a Enel cobrando melhorias no atendimento
Nesta terça-feira (19) o Procon Goiás realizou uma reunião com representantes da Enel Distribuição para tratar dos…
Nesta terça-feira (19) o Procon Goiás realizou uma reunião com representantes da Enel Distribuição para tratar dos atendimentos registrados na distribuidora de energia elétrica. Do início do ano até a última segunda-feira (18), foram registrados 588 atendimentos, totalizando um aumento de mais de 100% em relação ao mesmo período do ano passado (291).
Entre as maiores reclamações estão cobranças indevidas nas faturas, a má prestação de serviços decorrente do tempo de espera para atendimento presencial, a inoperância do SAC, ou descumprimento dos prazos de atendimento telefônico, as constantes interrupções de energia, o não cumprimento do prazo de indenização (20 dias) em caso de prejuízos decorrentes da queda de energia, dentre outros.
A Superintendente do Procon, Rosânia Nunes, esclareceu que foram instaurados dois Processos de Investigação Preliminar em relação às quedas de energia do final do ano passado e do início deste ano. Ela ressaltou que esta investigação visa a aplicação das sanções administrativas previstas no Código de Defesa do Consumidor (CDC) em virtude dos danos coletivos.
Rosânia salientou que “Quando o consumidor procura o Procon é porque a empresa não resolveu o problema e não apresentou uma solução no tempo certo, conforme previsto pela Agência Reguladora”.
A superintendente reforçou a importância, por parte da Enel, de melhorar o atendimento nos canais disponíveis aos consumidores, bem como a solução das demandas apresentadas pelo Procon.
Plano emergencial
O ouvidor da Enel, Daniel Lopes, afirmou que irá informar no prazo de dez dias a data de divulgação dos planos de metas e de melhoria. Daniel se comprometeu a atender as demandas apresentadas pelo Procon Goiás e adotar as medidas de melhoria contínua no Serviço de Atendimento ao Procon (SAP) e na solução das demandas dos consumidores.