Procon interdita posto de combustível reincidente em vender gasolina adulterada em Aparecida
Etanol misturado chegava a 40%, quando o limite permitido é de 27,5%
O Procon Goiás interditou um posto de combustível localizado no Jardim Boa Esperança, em Aparecida de Goiânia, na última sexta-feira (6), por vender gasolina adulterada. O estabelecimento é reincidente nas práticas abusivas, conforme o órgão.
Segundo o Procon, há duas semanas, no mesmo local, os agentes interditaram quatro bicos de combustível após testes constatarem índice de 40% de etanol na gasolina, quando o limite permitido é de 27,5%. Na sexta, em nova fiscalização, os agentes verificaram o descumprimento da primeira interdição.
O estabelecimento instalou um segundo bico abastecedor na mangueira que estava com o bico interditado e lacrado. Com essa violação, somente na sexta-feira, foram comercializados quase 470 litros de gasolina, volume verificado nos relatórios de vendas.
Uma vez que houve descumprimento da interdição anterior e o posto ainda vendia produto em desacordo com as normas vigentes, o Procon interditou totalmente o comércio. Até que todas as irregularidades apontadas sejam reparadas e que haja a autorização de autoridade competente da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do Brasil (ANP), o estabelecimento não poderá comercializar nenhum tipo de combustível.