Procon notifica 58 postos em ação contra preço abusivo de combustível em Goiás
Ação ocorreu entre os dias 1º e 14 de maio em Goiânia, Aparecida e Senador Canedo
O Procon Goiás notificou 58 postos de gasolina e autuou quatro numa ação realizada contra o aumento abusivo do preço dos combustíveis. O órgão visitou estabelecimentos em Goiânia, Aparecida e Senador Canedo entre os dias 1º e 14 de maio. Entre as infrações constatadas estava a prestação incorreta de informações quanto à diferença percentual entre o valor do litro da gasolina e do etanol.
Segundo o Procon, os 58 postos notificados deverão apresentar notas fiscais de entrada e de saída para analise da Gerencia de Pesquisa e Calculo do órgão.
Já quanto às irregularidades nos quatro postos, além da informação incorreta da diferença percentual do preço dos combustíveis, os fiscais verificaram a ausência de prazo de validade dos produtos e da placa “Na hora de abastecer, escolha etanol”.
Conforme o superintendente do Procon Goiás, Alex Augusto Vaz Rodrigues, a fiscalização tem como objetivo a apuração do aumento, que ocorre em plena safra da cana-de-açúcar. “Precisamos saber a justificativa desse aumento nas bombas até mesmo para esclarecermos os consumidores”, diz.