Procon vê irregularidades na venda de meia-entrada para show do Guns N’ Roses em Goiânia
Empresa cobra valor de alimentos não perecíveis que seriam doados nos ingressos de meia-entrada, segundo o Procon Goiás
O Procon Goiás encontrou irregularidades na venda da meia-entrada social para o show da banda Guns N’Roses em Goiânia. Em função dessas irregularidades, o órgão autuou a empresa Eventim Brasil São Paulo Sistemas e Serviços de Ingressos.
A meia-entrada social é um ingresso adquirido pela metade do preço desde que o cliente doe, no ato da compra, um quilo de alimento não perecível.
O que está acontecendo, segundo denúncias que chegaram ao Procon, é que a empresa embutiu o preço do alimento dentro do valor da meia-entrada, o que não pode acontecer.
Ausência de informações
A fiscalização constatou ainda que ao entrar no site para adquirir o ingresso do primeiro lote, o consumidor é redirecionado de forma automática ao terceiro lote. Além disso, a empresa não expõe as informações sobre os ingressos de forma clara, como o preço, as caraterísticas e especificações dos ingressos.
A empresa tem um prazo de 20 dias para apresentar defesa e poderá pagar multa varia de R$ 754 a R$ 11 milhões.
O Mais Goiás entrou em contato um representante da empresa Eventim Brasil São Paulo Sistemas e Serviços de Ingressos às 13h47 desta segunda-feira, mas obteve retorno até o fechamento dessa matéria. O espaço permanece aberto para manifestação.
Denúncias e reclamações podem ser feitas pelo telefone 151 (Goiânia) ou (62) 3201-7124 ou pelo Procon Web
Leia outras notícias no Mais Goiás
Guns N’Roses anuncia show em Goiânia; confira data e local
Ingressos para Guns N Roses em Goiânia começam a ser vendidos neste mês
*Jeice Oliveira compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Alexandre Bittencourt