TROCA DE TIROS

Procurado por matar ex-esposa em SP morre após confronto com PMs em Trindade

Um revólver calibre 38 foi apreendido após o confronto, ocorrido na noite de quinta (20/2)

Um homem procurado por matar a ex-esposa em São Paulo morreu após confronto com policiais militares (PMs), em Trindade. Segundo a corporação, a troca de tiros aconteceu na noite de quinta-feira (20/2), durante tentativa de abordagem. Um revólver calibre 38 foi apreendido após o confronto.

De acordo com militares da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) de Trindade, Lindomar Alves da Silva, de 51 anos, tinha dois mandados de prisão em aberto, e estava morando na zona rural do município.

Os policiais chegaram ao local após troca de informações com equipes da Rondas Ostensivas Tobias Aguiar (Rota), da PM paulista. Conforme a ocorrência registrada pela corporação, além de não atender à ordem de parada, Lindomar atirou algumas vezes contra os militares, que revidaram.
Ferido, o foragido morreu antes mesmo da chegada do socorro médico.

Segundo a CPE, Lindomar Alves vinha sendo procurado há 10 anos após matar, com várias facadas, a ex-esposa Cícera Elisabete Herculano Nascimento, que tinha 28 anos. O crime foi praticado no dia 30 de abril de 2014, em Descalvado, no interior paulista. Ele também tinha outro mandado de prisão em aberto, expedido em 2013, pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e arma branca.