Prestígio

Procuradora de Goiás vai integrar equipe de Raquel Dodge no CNMP

Uma procuradora de Justiça goiana foi escolhida pela recém-empossada procuradora-geral da República, Raquel Dodge, para…

Uma procuradora de Justiça goiana foi escolhida pela recém-empossada procuradora-geral da República, Raquel Dodge, para integrar a equipe de secretários da Presidência do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). Ivana Farina Navarrete Pena vai ocupar a Secretaria de Direitos Humanos e Defesa Coletiva, função que está sendo criada no gabinete da Presidência.

Além de compor os quadros do Ministério Público de Goiás, onde é titular da 4ª Procuradoria de Justiça, Ivana Farina presidiu em 2016 o Conselho Nacional de Direitos Humanos (CNDH) e foi procuradora-geral de Justiça de Goiás de 1999 a 2003. Também foram indicados para a equipe de secretários da Presidência do CNMP a procuradora regional da República na 4ª Região, Adriana Zawada Melo, que chefiará a Secretaria-Geral, e o procurador de Justiça de Minas Gerais Nedens Ulisses Freire Vieira, que ficará à frente da Secretaria de Relações Institucionais.

Raquel Dodge ingressou como procuradora-geral da República nesta segunda (18), em substituição a Rodrigo Janot, que se aposentou. Ela está no Ministério Público desde 1987 e foi indicada para o cargo pelo presidente Michel Temer em 28 de junho.