Perigo

Produto químico intoxica 25 alunos e funcionários em colégio estadual de Aparecida

Um produto químico intoxicou cerca de 25 pessoas, entre alunos e funcionários, do Colégio Estadual…

Um produto químico intoxicou cerca de 25 pessoas, entre alunos e funcionários, do Colégio Estadual Rodolfo de Oliveira, em Aparecida de Goiânia, na manhã desta terça-feira (24). De acordo com a Polícia Civil (PC), a substância, ainda não identificada, provocou náuseas, falta de ar, irritação na garganta e coceira.

Segundo a delegada Edilaine Moreira Santos, o produto químico foi jogado dentro do banheiro feminino no intervalo de uma das aulas. Em seguida, alunos de salas de aulas próximas começaram a passar mal. “No total, foram 22 alunos, um professor e dois coordenadores foram encaminhados ao hospital. Ainda não sabemos de que produto que se trata, mas iremos investigar a vontade da pessoa, a culpabilidade ou houve negligência. Se for confirmado alguma conduta ilícita, a pessoa pode ser enquadrada no crime contra a vida e a saúde”, afirma.

O colégio atende, no turno matutino, alunos do 9° ano do ensino fundamental até o 3° ano do ensino médio. O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender às vítimas. A Polícia Técnica-Científica também esteve no local para fazer a perícia. Foram coletados amostras do material para análises. Não há previsão fixa para a liberação dos laudos.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), os pacientes foram encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Setor Buriti Sereno e estão em acompanhamento no local. Em nota, a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) informou que as aulas foram suspensas no período vespertino e noturno desta terça-feira (24) “como forma de segurança e também para que o serviço de limpeza possa ser efetuado de forma mais ágil.” A previsão é que o colégio seja reaberto nesta quarta-feira (25).

Produto químico intoxica 25 alunos e funcionários em colégio estadual de Aparecida (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)