Professor é denunciado por abuso sexual contra três alunas em Caldazinha (GO)
Após assistirem uma palestra sobre educação sexual, meninas contaram para as mães que o professor tocava em suas partes íntimas
Um professor de uma escola municipal de Caldazinha, região metropolitana de Goiânia, foi denunciado por abuso sexual contra três alunas da instituição. Após assistir uma palestra sobre educação sexual, as meninas, todas de 10 anos de idade, relataram para as mães que eram tocadas nos seios e nas pernas e que o homem dava tapas nas nádegas delas. Segundo o Conselho Tutelar, o caso foi registrado na quinta-feira (26) e o professor foi afastado.
As vítimas contaram que os casos aconteciam há cerca de dois meses, mas, por medo de serem trocadas de escola, não denunciaram antes. Uma das crianças disse que o professor pegava em suas nádegas quando ia abraçá-la e que, depois da palestra, ela conversou com as colegas e descobriu que o abuso não acontecia apenas com ela.
As mães das meninas procuraram o Conselho Tutelar assim que as filhas contaram sobre os toques. Após escutar os relatos das meninas e das mães, os conselheiros foram até a escola e descobriram que a direção havia afastado o professor do cargo ao tomar ciência da denúncia.
As mães foram até a delegacia da cidade e registraram um boletim de ocorrência. De acordo com a Polícia Civil, as meninas devem ser ouvidas nesta semana com o acompanhamento de um psicólogo. O caso segue sob investigação.
O Mais Goiás tentou contato com a Secretaria de Educação e Cultura de Caldazinha por ligação às 14h17, mas obteve sucesso. O espaço permanece aberta para manifestação.
Leia outras notícias no Mais Goiás
Itumbiara: criança faz desenho em que estaria sendo abusada sexualmente
Menina de 10 anos denuncia abuso em bilhete em Santa Catarina: “Me ajuda”
Preso suspeito de estuprar mulher em matagal de Senador Canedo (GO)
*Jeice Oliveira compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Alexandre Bittencourt