REINCIDENTE

Professor de Educação Física é preso pela 2ª vez por abusar de crianças, em Goiás

Professor foi preso dessa vez em Goiatuba, após praticar crime com duas vítimas. Delito anterior havia ocorrido em Caldas Novas

Professor indiciado por abusos em 2014 é preso após molestar crianças em Goiatuba
Professor indiciado por abusos em 2014 é preso após molestar crianças em Goiatuba (Foto: PM)

Um professor de Educação Física que, em 2014, havia sido preso em Caldas Novas, acusado de estuprar seis jovens, foi autuado novamente na segunda-feira (24), em flagrante, após molestar duas crianças em Goiatuba, na região sul de Goiás. Uma avó das vítimas, que impediu o estupro, foi quem repassou dados que ajudaram a Polícia Militar a localizá-lo, em outra cidade.

Segundo a ocorrência registrada pela PM, no final da tarde de segundo, o professor, que teve somente a idade divulgada, 35 anos, entrou em uma casa em Goiatuba, onde duas irmãs estavam sozinhas, e passou a tocar nas partes íntimas delas. Assustadas, as menores gritaram por socorro, ocasião em que o indivíduo saiu correndo, subiu em uma moto, e fugiu.

A avó das crianças chegou rapidamente ao local e conseguiu anotar a placa da moto usada pelo tarado, que foi repassada à PM. Poucas horas depois, o suspeito foi preso em sua casa, em Morrinhos, por uma equipe da Companhia de Policiamento Especializado (CPE).

Os policiais chegaram até ele após conseguirem imagens de um posto de combustíveis que mostraram o professor abastecendo a moto, assim que entrou em Morrinhos. Encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Caldas Novas, que fica responsável pelos procedimentos de cidades vizinhas no período noturno, o professor foi autuado por estupro de vulnerável.

Moto foi descrita por mulheres assediadas em rua de Goiatuba

Conforme a PM, existem mais de cinco ocorrências registradas no ano passado, em Goiatuba, onde mulheres relatam terem sido perseguidas por um motociclista, que tem as mesmas características do professor. Estes fatos são apurados pela PC da cidade, que deve convocar estas denunciantes nos próximos dias para o reconhecimento do suspeito.

A PM informou que o homem preso é o mesmo que, em 2014, foi autuado pela Polícia Civil de Caldas Novas, após ser denunciado por seis vítimas de estupro. A corporação não soube informar há quanto tempo ele estaria em liberdade.