LUTO

Professora de São Luís de Montes Belos morre com suspeita de dengue hemorrágica

Município lamentou morte da docente, que é velada nesta tarde de sexta

Professora de CMEI de São Luís de Montes Belos pode ter morrido de dengue hemorrágica
Professora de CMEI de São Luís de Montes Belos pode ter morrido de dengue hemorrágica (Foto: Reprodução - Redes Sociais)

Morreu, nesta sexta-feira (10), em São Luís de Montes Belos, a professora Patrícia Moura Lopes. A suspeita inicial, conforme um veículo de comunicação local, é que ela teria morrido em decorrência de dengue hemorrágica. A prefeitura, entretanto, não confirma a informação e diz que aguarda laudo médico.

A docente atuava no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Divina Maria, no município, e o velório acontece nesta tarde, na Liv. O cemitério onde ela será enterrada não foi divulgado. Nas redes sociais, a prefeitura lamentou a morte de Patrícia e fez uma “homenagem póstuma” a ela. A mulher tinha 44 anos.

Até o momento, conforme o painel da Dengue da secretaria de Estado de Saúde (SES-GO), foram confirmados 166 casos de dengue em Goiás. Anápolis lidera com 29 óbitos, seguido de Luziânia (17), Goiânia (11), Cristalina (9) e Caldas Novas (8).

São Luís de Montes Belos aparece com três casos, conforme o painel, nesta tarde de sexta. Outros dois óbitos estão em investigação no município. No Estado, são 168 casos suspeitos, no momento. Na capital, 32 estão em análise. Em Anápolis, 15.

O Mais Goiás procurou a SES-GO, que informou que fará o levantamento de mortes por dengue hemorrágica. Trata-se da forma mais grave da doença e pode atingir uma em cada 20 pessoas, conforme dados do Instituto Butantam.