PARALISAÇÃO

Professores cobram reajuste salarial em frente a prefeitura de Anápolis, nesta segunda-feira (9)

Além do reajuste, profissionais cobram questões básicas, como limpeza e segurança nas unidades escolares

Os profissionais vão se reunir novamente na próxima terça-feira (17) (Foto: Divulgação - Sinpma)

Professores da rede municipal de Anápolis, realizaram na manhã dessa segunda-feira (09) uma paralisação em frente ao prédio da Prefeitura para reivindicarem o reajuste do piso salarial da categoria.

Ao Mais Anápolis, o Sindicato dos Professores da Rede Municipal de Ensino de Anápolis (Sinpma) afirmou que além do reajuste de 33,24%, os manifestantes também cobram questões básicas, como limpeza e segurança nas unidades escolares do Município.

Durante a manifestação, alguns representantes da categoria se reuniram com o assessor especial do gabinete do prefeito, Nelson Gomes para conseguirem uma reunião com Roberto Naves. Contudo, até o fechamento dessa reportagem não tivemos informações se a reunião foi marcada com o prefeito.

Segundo o Sinpma, a paralisação não interferiu no horário escolar, pois hoje não é considerado dia letivo no calendário escolar. Afirmaram ainda que na próxima terça-feira (17), os profissionais vão se reunir novamente na Praça Abílio Wolney.

Anteriormente

Durante visita às obras da Escola Municipal Pedro Nunes, o prefeito afirmou que paralisação dos professores era uma manobra política, visando as eleições municipais nesse ano. Segundo o gestor municipal, as reivindicações não representam os educadores, apenas o sindicato.

Recentemente o Mais Goiás noticiou escolas municipais de Anápolis que foram invadidas diversas vezes por falta de vigilantes no período noturno e professores agredidos durante período de aula