ANDAMENTO

Professores da UEG aprovam minuta do plano de carreira, que vai ao Conselho Universitário

Caso seja homologado, o documento é enviado ao Executivo estadual que o destina à Assembleia Legislativa de Goiás

Professores da UEG aprovam minuta do plano de carreira, que vai ao Conselho Universitário
Professores da UEG aprovam minuta do plano de carreira, que vai ao Conselho Universitário (Foto: Adueg)

Professores da Universidade Estadual de Goiás (UEG) aprovaram proposta de Plano de Carreira, na manhã desta terça-feira (30). A informação é da Associação dos Docentes da UEG (Adueg).

Este plano é um consenso entre a Adueg, o grupo de trabalho responsável pela elaboração e o governo de Goiás. A minuta agora segue para o Conselho Universitário (CsU), que delibera a partir das 14h.

Caso seja homologado, o documento é enviado ao Executivo estadual que o destina à Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). A Adueg acredita que não haja alteração da minuta no CsU.

Vale lembrar, o texto passou pela secretaria de Estado da Administração (Sead) em meados deste mês. Nos empenhamos para elaborar um novo Plano de Carreira que efetivamente valorize os docentes da UEG e elimine distorções presentes no documento em vigência. Agora cabe ao governo honrar o compromisso firmado”, argumentou o presidente da Adueg, professor Marcelo Moreira, à época.

Greve

Vale lembrar, os professores da Universidade Estadual de Goiás realizaram uma greve de 1º de março ao dia 7 do mesmo mês. A paralisação ocorreu por falta de retorno do governo de Goiás sobre as demandas da categoria – entre elas, a participação no Grupo de Trabalho, que existia, mas não se movimentava, para reformular a carreira dos docentes. Em 5 de março, contudo, a Justiça determinou a suspensão da manifestação. A notificação, contudo, não chegou aos grevistas no mesmo dia.