Professores da UEG aprovam minuta do plano de carreira, que vai ao Conselho Universitário
Caso seja homologado, o documento é enviado ao Executivo estadual que o destina à Assembleia Legislativa de Goiás
Professores da Universidade Estadual de Goiás (UEG) aprovaram proposta de Plano de Carreira, na manhã desta terça-feira (30). A informação é da Associação dos Docentes da UEG (Adueg).
Este plano é um consenso entre a Adueg, o grupo de trabalho responsável pela elaboração e o governo de Goiás. A minuta agora segue para o Conselho Universitário (CsU), que delibera a partir das 14h.
Caso seja homologado, o documento é enviado ao Executivo estadual que o destina à Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). A Adueg acredita que não haja alteração da minuta no CsU.
Vale lembrar, o texto passou pela secretaria de Estado da Administração (Sead) em meados deste mês. Nos empenhamos para elaborar um novo Plano de Carreira que efetivamente valorize os docentes da UEG e elimine distorções presentes no documento em vigência. Agora cabe ao governo honrar o compromisso firmado”, argumentou o presidente da Adueg, professor Marcelo Moreira, à época.
Greve
Vale lembrar, os professores da Universidade Estadual de Goiás realizaram uma greve de 1º de março ao dia 7 do mesmo mês. A paralisação ocorreu por falta de retorno do governo de Goiás sobre as demandas da categoria – entre elas, a participação no Grupo de Trabalho, que existia, mas não se movimentava, para reformular a carreira dos docentes. Em 5 de março, contudo, a Justiça determinou a suspensão da manifestação. A notificação, contudo, não chegou aos grevistas no mesmo dia.