Professores de Aparecida (GO) encerram greve após aceitar proposta de reajuste de 20%
A categoria realizou paralisação na semana passada em busca de reajuste de 33,24%
Embora reivindicasse aumento de 33,24% no salário dos professores de Aparecida de Goiânia, o Sindicato dos Trabalhadores da Educação (Sintego) aceitou a proposta de 20% apresentada pela prefeitura em uma assembleia que aconteceu nessa sexta-feira (18). Com o acordo, a greve iniciada na semana passada chegou ao fim.
No entanto, apesar de ter chegado a um acordo com a administração municipal, o Sintego diz que vai buscar na justiça o reajuste que não foi concedido, de 13,24%.
Propostas da prefeitura para professores de Aparecida
A proposta prevê que em abril, a prefeitura deverá pagar 10% de aumento retroativo a janeiro de 2022 e, em maio, outros 10%. A data-base dos servidores administrativos da Educação de Aparecida de Goiânia será paga também em maio. O quinquênio deverá ser restituído.
Segundo o vice-presidente do Sintego Regional Aparecida de Goiânia, Valdeci Português, a entidade propôs o pagamento de auxílio alimentação no valor de R$ 500,00 e um auxílio locomoção.
Prefeitura estuda propostas
A prefeitura diz que ainda estuda a realização de um concurso público e que avalia a criação de mecanismos que possam custear esses auxílios.