Educação

Professores estão com salário atrasado no município de Anicuns

Segundo informações do Sintego, a Secretária de Educação garantiu que o pagamento deve ser efetuado nesta terça-feira (9)

Os professores do município de Anicuns (GO) ainda não receberam o salário do mês de dezembro. A presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás (Sintego) da Regional de Trindade, que atende o município de Anicuns, Marlene de Oliveira, se reuniu com a Secretária de Educação, Leandra Maria de Jesus, na manhã desta terça-feira (9) para discutir a questão.

Segundo Marlene, a secretária afirmou que o pagamento seria efetuado até as 16 horas desta terça. Entretanto, até a publicação dessa matéria os professores ainda não tinham recebido. “Vamos aguardar até amanhã. Se isso não acontecer faremos manifestações com os professores do município”, disse a presidente.

Marlene contou ainda que uma parte dos professores recebeu pelo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). “A parte do Fundeb foi quitada no último dia 30 e a outra parte ficou para ser quitada agora. A categoria está insatisfeita, pois isso deveria ser negociado com os professores”, explicou.

Segundo informações de professores que preferiram não se identificar, a primeira vez que o salário atrasou foi em outubro do ano passado. “Na época a Secretária de Educação explicou que iria atrasar por conta de problemas com a prefeitura. Porém, dessa vez os professores não foram notificados sobre o motivo do atraso. Nós estamos com contas atrasadas, materiais escolares dos filhos para comprar e nada de pagamento”, reclamaram.

O Mais Goiás não conseguiu entrar em contato com a Secretária de Educação.