Plano de saúde

Profissionais protestam contra recredenciamento do Ipasgo

Os manifestantes pediram a anulação do edital por não disponibilizar a quantidade de vagas

Cerca de 60 profissionais da Saúde credenciados no Instituto de Assistência dos Servidores Públicos do Estado de Goiás (Ipasgo) fizeram uma manifestação nesta quarta-feira (5) em frente ao prédio da instituição. Eles pedem a anulação do edital de recredenciamento de profissionais publicado pela instituição.

“O texto não deixa claro quantas vagas estão disponíveis. Ou seja, pode ser que profissionais credenciados há anos e com vínculo forte com pacientes não consigam atender mais pelo plano de saúde após o recredenciamento”, afirma o presidente do Sindicato dos Odontologistas no Estado de Goiás (Soego), José Milhomem.

Além disso, diz o presidente, a maior parte dos profissionais possuem estrutura voltada para atender usuários do Ipasgo. “Já tivemos reuniões e o instituto se mostrou irredutível quanto a tirar todos da lista e fazer um novo credenciamento”, afirmou o presidente. Também participaram da manifestação representantes de nutricionistas e psicólogos credenciados no Ipasgo.

Em nota publicada no site da instituição, o Ipasgo informou que edital de credenciamento foi aberto depois de questionamento feito pelo Ministério Público do Estado de Goiás e da assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta, que estabeleceu as bases para os novos contratos de prestação de serviço com o Ipasgo.

De acordo com a instituição, alguns contratos são da década de 1970, o que gera insegurança jurídica para o termo. O Ipasgo informou ainda que não está descredenciando os seus mais de 3,3 mil prestadores de serviço pessoas físicas.