Goiânia+Segura

Programa da Guarda Civil Metropolitana recuperou 38 veículos em dois meses, em Goiânia

Conforme o balanço divulgado pela corporação nesta quinta-feira, de 1º de setembro a 31 de outubro foram feitas 1.286 visitas comunitárias, 348 abordagens e 75 apoios

Desde o início de setembro, quando teve início o Programa Goiânia+Segura, da Guarda Civil Metropolitana (GCM), 38 veículos foram recuperados e 13 pessoas foram encaminhadas ao Distrito Policial da região do Residencial Jardim do Cerrado, onde se concentram as ações. Conforme o balanço divulgado pela corporação nesta quinta-feira, de 1º de setembro a 31 de outubro foram feitas 1.286 visitas comunitárias, 348 abordagens e 75 apoios em regiões onde ficam prédios públicos.

O objetivo do programa, segundo o prefeito Paulo Garcia, é realizar o policiamento comunitário e preventivo. “O Goiânia + Segura visa à redução destes índices de violência em todas as regiões da capital, ou seja, o programa é itinerante e em parceria com as demais forças da Segurança Pública do Estado”, afirma.

De acordo com os dados repassados pelo comandante do programa, Eduardo Borges Vieira, estes números são relacionados às ações feitas diuturnamente no Jardim do Cerrado. “Especificamente para este programa, nossos guardas civis, cerca de cem, foram treinados no nosso Centro de Formação e passaram pelos cursos de Abordagem Policial, Policiamento Comunitário, Uso Progressivo da Força e Prática Operacional (aulas práticas), totalizando 40 horas de curso”, explica.

A primeira etapa do programa foi realizada na Região Leste de Goiânia e ficou atuando por sete meses nas ações de patrulhamento preventivo e comunitário.