Programa oferece implantação gratuita de próteses dentárias em Pirenópolis
Serviço é financiado pelo Ministério da Saúde com limite de 20 próteses por mês. Coordenadora diz que toda população será atendida
O Programa de Próteses Dentária desenvolvido pela Secretaria de Saúde de Pirenópolis está oferecendo, de forma gratuita, o serviço de implantação de próteses dentárias com atendimento na cidade, distritos e em povoados.
A coordenadora da Atenção Básica do município, Lucília Goulão, explica que é necessário passar por uma avaliação com um dentista em uma unidade de saúde mais próxima. Feito isso, o paciente receberá o encaminhamento para a prótese que deve ser entregue exclusivamente na Unidade Básica de Saúde do Alto do Carmo, na Vila Matutina.
“Do dia da moldagem até a entrega da prótese demora em média 15 dias”, explica. De acordo com a coordenadora, o programa é financiado pelo Ministério da Saúde com um limite de 20 próteses por mês. Desde quando o serviço retornou na cidade, em 14 de outubro, após ficar suspenso devido à pandemia de Covid-19, foram entregues 19 unidades em quase um mês de atendimento.
Segundo Lucília, a demanda tem aumentado e os interessados dos distritos e povoados não precisam se deslocar até Pirenópolis. “Será por agendamento. É uma forma de facilitar para o cidadão e não ser necessário que ele vá até a cidade para realizar as moldagens e a prova das próteses”, afirma.
Mesmo com o aumento da procura, a coordenadora diz que toda a população será atendida. “Nesse primeiro mês foi bem tranquilo quanto aos atendimentos, não houve fila de espera. O programa beneficia toda população do município de Pirenópolis”. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (62) 3331-1299.