Projeto de Lei pede revogação de serviços da Saneago, em Goiânia
Caso o projeto seja aprovado, a exploração dos serviços que hoje são feitos pela empresa estatal passam a ser de responsabilidade da Administração Municipal
O vereador Felizberto Tavares (PR) apresentou, nesta quinta-feira (8), um projeto de lei que revoga a concessão da Prefeitura para a Saneago prestar o serviços de abastecimento de água tratada e esgoto na Capital. A proposta foi criada devido a má qualidade dos serviços prestados pela empresa de saneamento.
A matéria que tem coautoria do vereador Paulinho Graus (PDT) e contou com a assinatura de outros 17 parlamentares. O projeto propõe a revogação das leis 9.787/2016 e Lei nº 9.917/2016, autorizando o Chefe do Executivo a adotar as medidas necessárias para o planejamento, regulação e prestação dos serviços de saneamento básico no município de Goiânia. Caso o projeto seja aprovado, a exploração dos serviços que hoje são feitos pela empresa estatal passam a ser de responsabilidade da Administração Municipal.
Felizberto alega que os serviços não vêm sendo feitos de forma satisfatória, não atendendo os interesses dos moradores de Goiânia. “Além da má qualidade da água oferecida em alguns bairros da Capital, há também o problema de desabastecimento em outros, ou seja, a Saneago não cumpre o estabelecido em lei”, disse.