Habitação

Projeto “Meu lote, minha história” é aprovado pela Câmara Municipal de Anápolis

Cerca de 2,8 mil famílias serão beneficiadas, caso a matéria seja sancionada

Desde o início, o projeto tem causado conflito entre os parlamentares (Foto: Reprodução)

A Câmara Municipal de Anápolis aprovou o projeto “Meu lote, minha história” na última quarta-feira (18). Com isso, 2,8 mil famílias em situação de vulnerabilidade ficam um passo mais próximas de serem contempladas com terrenos em Anápolis. Resta agora apenas a sanção do Executivo para que a ideia se torne realidade.

A votação foi realizada em segundo turno e o texto original, mantido. Além da doação dos terrenos, as famílias contempladas receberão também um incentivo de R$ 10 mil para a compra de materiais de construção. 

Conflitos 

Desde que o prefeito Roberto Naves apresentou o projeto à Câmara, alguns critérios exigidos no texto original têm causado conflitos no plenário. 

O mais recente foi a oposição do presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) de Anápolis, Jules Rimet ao projeto. Antes de ser aprovado pelos parlamentares, o partido apresentou algumas irregularidades, como a falta de estudos técnicos e a doação de quase 400 áreas públicas indiscriminadamente. 

O prefeito rebateu as críticas, afirmando que “quando o partido não está roubando, está mentindo”. Após o ataque do gestor municipal, o PT se pronunciou afirmando que o partido não é contra programas de moradia e ressaltou que o prefeito está fugindo de questionamentos jurídicos.