Projeto para nova ponte sobre rio Prata deve ficar pronto em 30 dias, diz prefeitura de Posse
Local está interditado há sete dias por causa das fortes chuvas, segundo a prefeitura
A prefeitura municipal de Posse, na região Nordeste de Goiás, disse que está aguardando o projeto e orçamento para licitação de uma nova ponte sobre o rio Prata, que está interditada há sete dias. De acordo com o secretário de Infraestrutura, a urgência demanda que os projetos estejam prontos no prazo de 20 a 30 dias.
Segundo a prefeitura, a ponte fica na estrada e dá acesso ao povoado de Prata. Ela sofreu um colapso em uma de suas cabeceiras por causa das fortes chuvas dos últimos dias. Marcos Aurélio, secretário de Infraestrutura, disse que a pasta encaminhou ao local um engenheiro responsável para averiguar a situação.
”Por se tratar de uma ponte muito antiga, e ter passado por várias manutenções, a equipe técnica de Engenharia condenou sua estrutura”, disse o titular da pasta ao Mais Goiás. Segundo Marcos Aurélio, o projeto da nova ponte será de concreto armado com garantia de mais de 50 anos, e vai dar a melhor comodidade e segurança as pessoas que habitam aquela região.
O secretário afirma que o transporte escolar e ambulâncias utilizam por outro acesso dentro de propriedade privada sem prejuízo a comunidade. O prefeito municipal decretou estado de calamidade pública.