Prolongamento da Leste-Oeste terá dois novos viadutos
A Prefeitura de Goiânia deve autorizar até o final do mês o início da construção…
A Prefeitura de Goiânia deve autorizar até o final do mês o início da construção de dois viadutos no prolongamento da Avenida Leste-Oeste. A ordem de serviço será assinada pelo secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Dolzonan Mattos, após a aprovação do projeto viário proposto pela construtora à Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade (SMT).
Com orçamento no valor de R$ 9.5 milhões, a empresa GAE Construções e Comércio Ltda, que ganhou a licitação, deverá iniciar os serviços num prazo de cinco dias e concluir em sete meses. De acordo com o projeto, a travessia da Marginal Botafogo será feita em desnível, com as pistas da Avenida Leste-Oeste passando sobre a Marginal Botafogo. Serão dois viadutos, em concreto armado, estruturalmente justapostos.
Já no cruzamento da Av. Leste-Oeste com a BR-153, o viaduto existente será mantido e implantadas duas obras independentes, separados para que a logística de execução e paralisação de tráfego não sejam danificadas. A via que liga a Avenida Leste-Oeste à Avenida Hamburgo será reconstruída e duplicada. A interseção entre estas duas vias será feita por meio de uma rotatória.
Avenida Leste-Oeste
Estão em execução os serviços de terraplanagem e da rede de drenagem da Avenida Leste-Oeste, já finalizada em vários trechos: na Praça do Trabalhador, entre a Rua 44 e Rua 68; entre a Av. Rasmussen e a chácara Jaime Câmara, no Bairro Feliz; entre o Bueiro do Córrego da Onça e a Rua 402, na Vila Viana.
O trecho do tramo Oeste, de 1,7 km, entre a Avenida Castelo Branco até a Rua da Alegria, será executado após a conclusão das desapropriações e desocupações das áreas no trajeto por onde vai passar a via.