“Promessa de campanha cumprida”, diz Sorgatto em inauguração de maternidade em Luziânia
“Pelo sorriso aqui vocês já imaginam a alegria no meu coração por este momento tão especial para as mamães de nossa cidade”
Prefeito de Luziânia, Diego Sorgatto (União Brasil) comemorou, nesta quarta (24), a inauguração do Centro Obstétrico e Maternidade no Hospital Estadual da cidade. A unidade irá atender as grávidas da região.
“Pelo sorriso aqui vocês já imaginam a alegria no meu coração por este momento tão especial para as mamães de nossa cidade”, declarou Diego. Segundo ele, trata-se de uma “promessa de campanha cumprida”.
Inclusive, a proposta para estadualização da unidade foi feita por ele em 2019, quando ainda era deputado estadual. O primeiro objetivo era ter um hospital geral para atender a população, pois a gestão anterior tinha fechado o antigo Hospital Regional para reforma em 2016.
Destaca-se, durante a pandemia da Covid-19, o hospital (estadualizado) virou referência contra o vírus. Já em julho deste ano, o Instituto Patris assumiu a gestão da unidade, que se tornou Hospital Geral. Já nesta quarta, houve a inauguração da maternidade.
A nova ala possui três salas de atendimento pré-parto, parto e pós-parto, duas salas de cirurgia para partos cesáreos e oito leitos para acolher as mães. Segundo Sorgatto, a maternidade do Hospital Estadual de Luziânia poderá atender mais de 100 partos por mês.