Interior

Promotora requer exoneração de 19 pessoas em situação de nepotismo no Executivo de Cristianópolis

O Ministério Público do Estado de Goiás, por meio da promotora de Justiça Simone Disconsi…

O Ministério Público do Estado de Goiás, por meio da promotora de Justiça Simone Disconsi de Sá Campos, recomendou ao prefeito de Cristianópolis, Jairo Gomes Pereira Júnior (PSB), que exonere, rescinda o contrato ou descredencie, em 30 dias, 19 ocupantes de cargos comissionados, com funções gratificadas, temporários ou contratados em situação de nepotismo. O prefeito também foi orientado a não contratar mais servidores em condição que afronte as normas que proíbem a prática de nepotismo.

Segundo a promotora, o gestor também não poderá manter, aditar ou prorrogar o contrato de prestação de serviços com empresa que venha a contratar empregados em situação de nepotismo, devendo haver rescisão unilateral dos contratos acaso existentes com esse vício, em 30 dias.

No documento, a promotora alerta o prefeito que, caso não seja acolhida a recomendação, ela moverá ação civil pública por ato de improbidade administrativa e condenatória na obrigação de reparar os danos causados aos cofres públicos.