Irregularidades

Proprietário de ônibus que levava passageiros do Maranhão a São Paulo presta depoimento à DICT

Francisco Wanderson Leite da Silva depôs à especializada da PC na manhã desta terça-feira (29)

O proprietário do ônibus que levava passageiros da cidade de São Mateus, no Maranhão, a São Paulo (SP) e se envolveu em acidente na BR 153, em Goiânia prestou depoimento à Delegacia de Crimes de Trânsito (DICT) na manhã desta terça (29). Segundo informações da corporação, ele alegou que comprou o veículo há apenas 15 dias e ainda não efetuou a transferência de documentos.

De acordo com a DICT, Francisco Wanderson Leite da Silva disse, em depoimento, que não sabia da ausência de cinto de segurança no ônibus. Entretanto, afirmou que o veículo passou por oficina e teve os seis pneus trocados.

Sobre não conter licença na Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), o homem informou que, por ter compro o veículo sem cadastro, ainda não pôde desencadear a licença. Ele afirmou ainda, segundo a DICT, que, ao fretar o ônibus para viagem, não tomou conhecimento sobre a quantidade de passageiros que embarcariam, tampouco o destino da viagem.

Segundo a delegada à frente do caso, Maira Bicalho, a investigação segue ouvindo depoimentos, examinando laudos periciais e em breve ouvirá o proprietário da agência responsável pela organização da viagem. “A partir daí examinaremos de quem é a responsabilidade pelo ocorrido”, disse.

Segue viagem

Segundo a DICT, os passageiros que estavam em Goiânia embarcaram para a capital paulista nesta tarde em um transporte apto a realizar a viagem. Anteriormente, um veículo havia sido disponibilizado para levar os ocupantes do ônibus envolvido no acidente ao destino final, contudo ele também apresentava irregularidades, o que o impediu de fazer a viagem.

*Larissa Lopes é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Thaís Lobo