Provas do vestibular 2022/1 da UEG acontecem no próximo domingo (13)
O certame vai ocorrer de forma presencial, com escalonamento na entrada dos candidatos para evitar aglomeração
As provas do vestibular 2022/1 da Universidade Estadual de Goiás (UEG) acontecem no próximo domingo (13), das 13h10 às 17h10. O certame vai ocorrer de forma presencial, com escalonamento na entrada dos candidatos para evitar aglomeração. Ao todo, são disponibilizadas 3.750 vagas distribuídas em 32 cursos.
Segundo a instituição, as provas vão ocorrer em todas as cidades onde tiverem vagas disponibilizadas. As provas serão realizadas presencialmente, respeitando todos os protocolos de biossegurança para evitar a contaminação pelo coronavírus.
Os locais de provas e todas as informações relacionadas à aplicação serão disponibilizadas pelo site www.nucleodeselecao.ueg.br.
Protocolos de segurança para a realização de provas do vestibular 2022/1 da UEG
As provas serão realizadas presencialmente, respeitando os protocolos de biossegurança para evitar a contaminação pelo coronavírus.
De acordo com a UEG, será feito escalonamento para entrada dos candidatos nos locais de prova, para evitar aglomerações. Entre as medidas sanitárias obrigatórias previstas nos editais está o uso de máscaras faciais cobrindo boca e nariz, distanciamento de 1,5m entre vestibulandos e teste de temperatura corporal, que deve estar abaixo dos 37,8º.
O Núcleo de Seleção da UEG salienta que não fornecerá máscaras de proteção facial. Cabe ao candidato providenciar ao menos duas máscaras de proteção – uma para adentrar o local de prova e uma extra para troca durante a aplicação.
Vagas
Ao todo, são oferecidas 3.750 vagas distribuídas em 32 cursos: Administração, Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Cinema e Audiovisual, Design de Moda, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Agrícola, Engenharia Civil, Engenharia Florestal, Estética e Cosmética, Farmácia, Física, Fisioterapia, Geografia, História, Letras, Logística, Matemática, Medicina Veterinária, Pedagogia, Psicologia, Química Industrial, Química, Redes de Computadores, Sistemas de Informação, Turismo e Patrimônio e Zootecnia.
Cerca de 50% das vagas são destinadas para o Sistema Universal e os outros 50% destinados ao Sistema de Cotas – 25% para alunos da Rede Pública de Educação Básica, 20% para candidatos negros e 5% para vestibulandos indígenas ou estudantes com deficiência.