Apoio

PSB diz que apoia Gustavo Mendanha na disputa por governo, mas exige distanciamento de Bolsonaro

PSB vai apoiar pré-candidatura de Gustavo Mendanha (sem partido) na disputa pelo governo estadual em…

PSB vai apoiar pré-candidatura de Gustavo Mendanha (sem partido) na disputa pelo governo estadual em 2022, mas exige que o atual prefeito de Aparecida não tenha nenhuma relação com o presidente Jair Bolsonaro. A executiva do diretório estadual da sigla deliberou pelo apoio do gestor ao pleito de governador de Goiás.

A exigência de distanciamento de Bolsonaro para confirmar o encaminhamento da convenção do partido foi declarada pelo líder da sigla em Goiás, o deputado federal Elias Vaz. A decisão do diretório estadual da sigla foi comunicada a Gustavo Mendanha que foi convidado a se filiar ao PSB.

O PL também fez convite de filiação a Gustavo Mendanha. O presidente da sigla, Flávio Canedo, declarou no último fim de semana que vai apoiar o prefeito, “independente” de qual partido ele esteja filiado em 2022.

Rompimento de Gustavo Mendanha com MDB

Desde a formalização da aliança entre o MDB e o DEM, o prefeito de Aparecida de Goiânia anunciou sua saída da sigla e passou a buscar articulação de sua candidatura ao governo estadual para 2022.

O rompimento de Gustavo Mendanha o MDB ocorreu por ele não concordar com a aliança do partido com o atual governador, Ronaldo Caiado. Gustavo é defensor de uma candidatura própria da sigla. No entanto, o presidente estadual da sigla, Daniel Vilela, apresentou documento com aval de 146 diretórios municipais apoiando a aliança com Caiado.

Em nota, a assessoria do prefeito afirma que Gustavo Mendanha está ajudando a construir uma frente de oposição ao atual governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM) e fica feliz em receber a indicação de apoio do PSB e do PL, independente da filiação partidária.

A nota ainda diz que o prefeito de Aparecida vai seguir dialogando com todos que desejam construir um projeto de governança para Goiás.