PT ainda não tem definição sobre vinda de Lula a Goiás
A presença do petista é esperada para a inauguração da Universidade Federal de Goiás (UFG) em Aparecida de Goiânia
O governo federal ainda não confirmou a vinda do presidente Lula (PT) a Aparecida de Goiânia na próxima sexta-feira (22). A presença do petista é esperada para a inauguração da Universidade Federal de Goiás (UFG) no município.
Segundo o deputado federal Rubens Otoni (PT), não há confirmação oficial da vinda do presidente a Goiás. No entanto, haverá “certamente representação do governo federal” para a inauguração da próxima sexta-feira.
Goiás é um dos oito estados brasileiros que não receberam visita do presidente ao longo de 2023, no primeiro mandato do petista. Ele até ensaiou a vinda para a inauguração da Ferrovia Norte-Sul, em Rio Verde, em junho do ano passado, mas acabou cancelando devido à má condição climática.
Caiado
Caso Lula venha mesmo a Goiás, o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) não estará presente. O chefe do executivo estadual estará em viagem para Israel.
Vale lembrar que Caiado solicitou audiência com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, em Brasília, em busca de assinatura para oficialização do novo plano de recuperação fiscal de Goiás.