COMBATE À COVID

Publicado decreto que proíbe carnaval e grandes shows em Goiânia – veja o que muda

A Prefeitura de Goiânia publicou, nesta terça-feira (18), o novo decreto que proíbe a realização…

A Prefeitura de Goiânia publicou, nesta terça-feira (18), o novo decreto que proíbe a realização do carnaval e grandes eventos em Goiânia. As novas medidas de restrição, que foram publicadas no Diário Oficial do Município, passam a vigorar na capital a partir de hoje e são válidas por 15 dias. O objetivo é conter o avanço da variante ômicron do coronavírus.

Na segunda-feira (17), o Mais Goiás já havia adiantado o assunto. O documento determina que bares, pit dogs, boates e afins deverão funcionar com distanciamento de 1,5 m entre as mesas e limitação de 50% da capacidade local. Além disso, fica estabelecido o número máximo de 500 pessoas, sem autorização para ficar de pé, além da proibição de pista de dança e consumo de alimentos fora das mesas.

Novo decreto em Goiânia: eventos religiosos, academias e salões de beleza terão restrição de 50%

Shoppings, igrejas, academias, salões de beleza, cinemas, teatros, circos e congêneres deverão funcionar com 50% da capacidade. A regra é a mesma para o Zoológico e Mutirama.

As celebrações religiosas como cultos, missas e reuniões coletivas deverão ser realizadas com lotação máxima de 50% da capacidade, com intervalo mínimo de 1 hora para desinfecção do local.

Atividade de lazer, recreação e práticas esportivas em clubes, academias, quadras e ginásios também obedecerão a lotação de 50% da capacidade, assim como barbearias e salões de beleza.

O Mercado Popular da 74 também obedecerá à restrição de metade do público, com permissão para apresentação de música ao vivo desde que o espaço permita distanciamento de 2,25 metros quadrados entre os integrantes. Há permissão para som mecânico.

Veja o que muda: 

Aumento no número de casos de Covid-19

As medidas foram adotadas após novo avanço da Covid-19 na cidade, em decorrência da variante ômicron, que é mais transmissível.