Apreensão

Quase cinco toneladas de drogas são apreendidas e incineradas pela Denarc em Rio Verde

As drogas foram apreendidas em todo o estado em operações realizadas regularmente. Nesse caso, maconha era o tipo mais volumoso entre os entorpecentes

Na madrugada desta terça-feira (14) equipes da Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (Denarc), com apoio do Grupo Tático 3 (GT3) e participação da Polícia Técnico-Científica, começaram a incineração de 4.888kg de drogas. A queima ocorreu em uma empresa especializada em Rio Verde, a 231 quilômetros de Goiânia.

O delegado responsável pelo caso, Vinícius Teles, disse que a incineração não se refere a uma ação específica. “Fazemos várias apreensões em todo o estado, não só na cidade de Rio Verde. Foi apreendido vários tipo de drogas, mas maconha é a principal. Na medida em que o acervo aumenta, as destruições são realizadas, em média a cada dois meses”.

Para além da repressão, com investigações de organizações criminosas dedicadas ao tráfico, a Denarc é responsável pela guarda, gestão e destruição de toda droga recolhida no Estado de Goiás. “Os tóxicos são catalogados e destinados à destruição, obedecendo rígida ordem cronológica de autorização judicial para destruição” conclui o delegado.

*Fabrício Moretti é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Thaís Lobo