Operação Descarrilamento

Suspeitos de homicídio são presos na região do bairro São Francisco, em Goiânia

Polícia Civil estima que o grupo seja responsável por 23 assassinatos ocorridos este ano

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios (DIH), apresentou na manhã desta terça-feira (5) quatorze pessoas presas durante a Operação Descarrilamento. As prisões aconteceram nos dias 31 de agosto e 1º de setembro.

Segundo a Polícia Civil, os suspeitos fazem parte de uma organização criminosa que tem praticado homicídios nas regiões do bairro São Francisco, Terminal do Dergo, bairro Capuava e arredores. A polícia estima que o grupo apreendido seja responsável por 23 assassinatos ocorridos neste ano.

Os suspeitos foram presos nos municípios de Heitoraí, Trindade, Abadia de Goiás e Goiânia. De acordo com o delegado responsável pelo caso, Thiago Matiniano, o número de homicídios praticados pela organização representa cerca de 10% dos crimes registrados este ano em toda a capital.

O delegado afirmou ainda que o líder da quadrilha, José Constantino Júnior, já é conhecido pela polícia e comandava os crimes de dentro da Penitenciária Odenir Guimarães onde está recluso.