Acidente

Quatro estudantes ficam presos em elevador na PUC-GO

Uma das vítimas precisou de atendimento médico. Funcionário da instituição afirma que a manutenção não é feita de forma adequada

Quatro estudantes ficam presos em elevador na PUC-GO

Quatro estudantes ficaram presos por cerca de 30 minutos em elevador da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) na tarde desta terça-feira (5) em Goiânia. O Corpo de Bombeiros foi acionado. Uma estudante ficou em estado alterado de consciência e precisou de atendimento médico.

O acidente aconteceu na Área I da PUC-GO, localizada no Setor Leste Universitário. De acordo com uma das estudantes que ficou presa, as quatro pessoas entraram no elevador por volta das 18h30.

“Nós saímos de uma das aulas no segundo andar quando ele desceu bruscamente e depois parou. O lugar era muito minúsculo e claustrofóbico. Foi uma sensação horrível”, disse a jovem, que preferiu não se identificar.

De acordo com um funcionário da universidade, que também não quis se identificar, o problema no elevador é recorrente. “A instituição não toma providências a respeito. Toda semana alguém fica preso. Eles alegam que a manutenção é muito cara e por isso fazem serviços paliativos”, disse.

O homem contou que até os bombeiros já ficaram presos no local. “Uma vez uma aluna passou mal no quarto andar. Os bombeiros foram acionados e também ficaram presos. Tivemos que chamar os bombeiros para socorrer os bombeiros”, afirmou.

O Mais Goiás tentou contato com a PUC-GO, mas até às 19h46 às ligações não foram atendidas. Ainda não há informações sobre o estado de saúde da estudante.