Quatro homens morrem em confronto com a PM em Campinas
Quatro suspeitos de envolvimento com roubo de veículo foram mortos após um confronto com policiais…
Quatro suspeitos de envolvimento com roubo de veículo foram mortos após um confronto com policiais militares na noite desta quinta-feira (25), na Rua Acre, em Campinas. De acordo com a corporação, eles estavam em um carro roubado e atiraram contra os policiais durante uma tentativa de abordagem.
Os militares do 13º Batalhão da Polícia Militar realizavam um patrulhamento pela região do Jardim Curitiba quando avistaram o veículo Kia Cerato em atitude suspeita. Após consultar as placas, os policiais constataram que se tratava de um carro roubado na última terça-feira (24), no Jardim Guanabara, em Goiânia. Posteriormente, foi dada a ordem de parada para os suspeitos, a qual foi desobedecida.
Segundo a PM, a equipe deu sinal sonoro e luminoso para que os indivíduos parassem, mas eles teriam atirado contra os militares e iniciado uma fuga. A perseguição durou até a região de Campinas, quando na Rua Acre houve uma nova troca de tiros que terminou com os quatro suspeitos alvejados.
Três deles morreram no local. O quarto chegou a ser transportado por uma equipe do Corpo de Bombeiros para o Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), contudo, morreu após dar entrada na unidade. Dois foram identificados, sendo Weverton de Sousa Lima e Daniel dos Reis Dias, com passagens pelos crimes de receptação e roubo.
O local foi isolado e os agentes da Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH) foram acionados para os procedimentos periciais. Com os suspeitos os policias apreenderam dois revólveres e duas pistolas, além do veículo roubado.