Quatro homens são presos por roubo de gado em Piracanjuba
Quadrilha foi presa em Cromínia e 58 cabeças de gado foram recuperadas
Quatro homens foram presos, nesta quinta-feira (23), por suspeita de roubar 58 cabeças de gado em Piracanjuba, a cerca de 90 quilômetros de Goiânia. De acordo com a Batalhão Rural da Polícia Militar, a prisão ocorreu 24 horas após os suspeitos praticarem o crime em uma fazenda da cidade.
De acordo com a corporação, após terem conhecimento do roubo, os policiais iniciaram diligências e conseguiram detalhes sobre um dos caminhões que foram usados no crime. Logo após, descobriram a localização da fazenda onde a carga foi entregue, no município de Cromínia, a 51 quilômetros de Piracanjuba.
Durante buscas, um dos suspeitos foi abordado em um esconderijo dentro da fazenda utilizada para abrigar os animais. No mesmo local, mais três pessoas foram encontradas e presas. Em depoimento aos policiais, os suspeitos alegaram que os gados seriam vendidos separadamente para açougues que fazem abates clandestinos.
O gado roubado está avaliado em R$ 150 mil. Os quatro suspeitos, de acordo com a corporação, já possuem passagens criminais por furtos e receptação. Eles foram encaminhados à Delegacia de Polícia da cidade de Piracanjuba. O grupo foi autuado, mais uma vez, por furto e receptação.