Quatro pacientes de Manaus voltam para o Amazonas e 18 chegam a Goiás nesta quinta (28)
Quatro pacientes de Manaus, que estavam internados no Hospital das Clínicas da Universidade Federal de…
Quatro pacientes de Manaus, que estavam internados no Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Goiás (HC-UFG), receberam alta na tarde desta quinta-feira (28), após serem curados da covid-19. Os dois homens e duas mulheres saíram da unidade hospitalar e seguiram direto para o Aeroporto de Goiânia, onde devem embarcar, por volta das 18h50, em um voo comercial de volta para o estado do Amazonas.
Os quatro fazem parte de um grupo de 18 pacientes infectados pelo coronavírus que foram transferidos do Amazonas para Goiás no dia 18 de janeiro. Além deles, outros três receberam alta na última quarta-feira (27) e também já embarcaram para Manaus, em um voo comercial.
No entanto, enquanto sete já receberam alta e voltaram para o Amazonas, outros 18 pacientes desse estado, com diagnóstico de covid-19, devem chegar ainda hoje no HC-UFG. Segundo o hospital, o grupo deve sair do Amazonas num voo da Força Aérea Brasileira (FAP) por volta das 18h. A chegada deles é esperada na unidade hospitalar após as 22h de hoje.
Com os 18 que chegam nesta quinta, o HC-UFG terá 29 pacientes de Manaus internados em sua unidade.
Aparecida de Goiânia
Quanto aos 14 pacientes de Manaus que também vieram no dia 18 e que ficaram internados no Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia (Hmap), quatro já tiveram alta e voltaram para casa: três ontem e um hoje.
Outros três pacientes não resistiram às complicações da covid-19 e vieram a óbito. O primeiro foi na tarde desta segunda-feira, 25 de janeiro: uma mulher de 58 anos que apresentou uma piora do quadro clínico e faleceu em menos de 12 horas após o agravamento. O segundo foi às 7h36 de terça-feira, 26 de janeiro: um homem de 46 anos que estava na UTI. O terceiro ocorreu às 23h16, também nea terça: uma mulher de 57 anos que estava na UTI desde que chegou ao Hmap.
O hospital informou que não tem previsão de alta de pacientes para hoje, quinta-feira, e nem de chegada de novos.