Quatro pessoas morrem após polícia descobrir túnel que levava a presídio, em Mineiros
Um casal de idosos foi preso. Túnel já estava com 30 metros de comprimento e serviria para ajudar em uma fuga massiva na unidade prisional da cidade
Um túnel, de cerca de 30 metros, foi descoberto por policiais do Comando de Policiamento Especializado (CPE), na manhã desta sexta-feira (17). A escavação, de acordo com a Polícia Militar (PM), ligaria uma casa até o presídio de Mineiros, cidade que fica a 425 quilômetros de Goiânia. Quatro pessoas morreram durante a ação policial.
De acordo com o sargento Geovane, a corporação já havia recebido denúncias anônimas sobre uma possível fuga em massa do presídio da cidade. Entretanto, não se sabia como a mesma poderia ser praticada. Durante patrulhamento, o policial conta que realizou uma abordagem a uma caminhonete. “Nela estava um casal de idosos com o veículo cheio de terra. Durante o procedimento, eles ficaram bastantes nervosos e, então, decidimos entrar na casa”, conta o sargento.
Segundo o policial, na residência, os policiais foram recebidos com disparos, o que deu início a uma troca de tiros. Quatro homens que trabalhavam na escavação do túnel morreram no local. Um policial chegou a ser atingido na região do tórax, mas não corre risco de morte pois estava com colete à prova de balas.
O sargento conta que a casa foi alugada há um mês e ficava a cerca de 40 metros da unidade prisional. O túnel era todo iluminado e ventilado. Em um dos quatros do local, a polícia encontrou diversos sacos de terra amontoados.
O casal de idosos foi preso. Homem e mulher, de acordo com a polícia, já tinham diversas passagens criminais. Somente a idosa, segundo o sargento, têm três antecedentes por tráfico de drogas. Os suspeitos que morreram também tinham registros criminais. Os nomes e idades dos envolvidos não foram divulgados. Foram apreendidos três revólveres e uma pistola 9 milímetros.