PRISÃO

Quatro pessoas são presas por roubos em loterias de Bom Jesus de Goiás

Um dos membros da organização criminosa disse que recebeu R$ 20 mil só para dar assistência durante a fuga

Uma operação da Polícia Militar prendeu quatro pessoas suspeitas de integrar uma quadrilha envolvida em roubos a casas lotéricas, em Bom Jesus de Goiás, região Sul do Estado. Na apuração, que contou com o apoio da Agência Regional de Inteligência do 6° CRPM, os policiais descobriram que os criminosos usavam motos roubadas para dificultar a identificação. O quarteto foi detido no último sábado (14).

A quadrilha foi desmantelada na cidade de Itumbiara, onde os integrantes realizaram diversas transferências bancárias com o dinheiro oriundo dos roubos. A ação contou com a colaboração de uma falsa vítima, uma funcionária da lotérica que ajudou a forjar o crime. Um dos membros da organização criminosa disse que recebeu R$ 20 mil só para dar assistência durante a fuga.

Além disso, parte dos envolvidos já tinha antecedentes criminais por roubo. Os investigados foram levados para a Delegacia de Itumbiara. Comprovantes de transferência bancária, munições de armas de fogo, um veículo e aparelhos celulares, além de outros materiais utilizados no crime, foram apreendidos.

A operação também recuperou duas motos que haviam sido roubadas.

Os quatro seguem à disposição da Justiça.